bobcat 500 lorawan5g

Bobcat 500 LoraWAN + 5G: A evolução!

Já pensou em ter um hotspot de Helium que além de fornecer cobertura de rede LoRaWAN também fornece cobertura 5G? Sim, já estamos a caminho dessa novidade…

bobcat 500 lorawan5g

No dia 15 de março de 2022 a fabricante de hotspots Bobcat fez um anúncio de grande relevância para a comunidade Helium, ainda no mês de abril de 2022 devem lançar o Bobcat 500, o mais novo modelo de hotspot Helium com tecnologia LoRaWAN e 5G disponíveis no mesmo dispositivo.

Essa novidade veio após parceria da Bobcat com a FreedomFi, esta última fabricante de gateways para o 5G e que disponibilizou seu firmware para o modelo Bobcat 500. Dessa forma será possível que esse aparelho acesse a rede CBRS utilizada para o 5G nos EUA.

O modelo Bobcat 500 trará um hardware robusto com 64GB de armazenamento e 4 GB de RAM, sendo executado em uma CPU Intel Atom de 10nm lançado em 2021.

“Trabalhamos em estreita colaboração com as equipes de engenharia e segurança da FreedomFi para garantir que a Bobber 500 atenda a todos os padrões de qualidade e segurança exigidos pelos parceiros de transferência de dados da Helium”

Yiming Wang (co-fundador da Bobcat Miner)

Frank Mong, COO da Nova Labs (antiga Helium Inc) disse em entrevista que estão entusiasmados para verem empresas como Bobcat e FreedomFi trabalhando juntas para contribuir com a expansão da conectividade sem fio descentralizada.

Além dele, o CTO e co-fundador da FreedomFi Joey Padden deixou claro que o objetivo da sua empresa é “permitir que outros fabricantes de hardware e fornecedores de pequenas células adotem software de código aberto alimentando a arquitetura sem fio descentralizada”.

A Bobcat apresenta números consideráveis em sua jornada como fabricante de hotspots Helium desde seu lançamento em março/2021, sendo o fabricante com o maior número de hotspots na rede, cerca de 30% do total. Por esse motivo recebeu o prêmio de “Hotspot Favorito de 2021” da comunidade Helium.

No Brasil ainda deve demorar para termos uma banda 5G não licenciada para a utilização de um hotspot como o Bobcat 500. Porém, vermos que em um curto espaço de tempo um fabricante já desenvolveu um modelo híbrido como esse já nos deixa cientes das possibilidades que teremos daqui algum tempo, cabe a nós esperar pelos próximos capítulos.

O que podemos perceber com todo o movimento recente de fabricantes e da evolução da rede é que cada vez mais teremos novidades como essa aparecendo. Novos hotspots e fabricantes surgindo, modelos light que devem acelerar ainda mais o crescimento da rede e modelos full com funcionalidades como o Bobcat 500.

Então fiquem ligados nas novidades que trarei por aqui, afinal a velocidade com que elas devem ocorrer vai ser tão alta quanto o crescimento da própria rede Helium.

Se gostou do conteúdo curta, compartilhe, comente e nos siga nas redes sociais.

Um abraço e até o próximo post!

Caso você ainda não entenda muito sobre Helium, queira a ajuda de um especialista antes mesmo de investir em um hotspot ou precise de ajuda para otimizar sua instalação é só se inscrever na Consultoria para Rede Helium e agendar um horário comigo preenchendo o formulário no link abaixo:

Consultoria para Rede Helium

Para compra de hotspots e acessórios temos a nossa loja online:

Loja Helium BR

Share your love

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress