rede Helium e a sua nova marca Nova Labs

Série D – rede Helium e a sua nova marca: Nova Labs

É meus caros, nada como ser uma startup acelerando forte para conseguir atender a demanda crescente. É nesse clima de novidades que vou falar um pouco sobre o mais recente investimento de peso na rede Helium.

rede Helium e a sua nova marca Nova Labs

Se fala muito sobre a rede Helium, mas afinal de contas, quem está por trás disso tudo e como começou?

eu não sei

Tudo começou em 2013 quando a startup Helium Inc teve sua fundação através de Amir Haleem, Shawn Fanning e Sean Carey. Como toda startup estavam em busca de desenvolver algo que envolvesse tecnologia e fosse altamente escalável. A visão era clara, criar uma “rede sem fio global e onipresente que conectava dispositivos à Internet de maneira fácil e acessível”, segundo Amir.

Mas como a maioria das startups, a Helium Inc teve suas dificuldades no trajeto, passou por grandes desafios e mudanças até conseguir concretizar sua visão. Afinal, já existiam tentativas de desenvolver algo parecido, mas sem sucesso até então.

A grande virada ocorreu em 2017 já próximo de ficar sem caixa para manter as atividades funcionando. Foi nessa época que inspirados pela ascensão das criptomoedas e da tecnologia Blockchain, que decidiram desenvolver a rede Helium, descentralizada e baseada na criptografia.

Em 2018, o whitepaper estava pronto. Pra quem não conhece o termo, um “whitepaper” é o artigo inicial que apresenta os fundamentos de uma criptomoeda, token ou blockchain. É onde os desenvolvedores demonstram os conceitos tecnológicos, matemáticos e econômicos que estão por trás do projeto. Uma forma de mostrar transparência, assim como se costuma fazer em artigos acadêmicos e científicos. Dessa forma, outros membros da comunidade podem avaliar o projeto e tirar suas próprias conclusões.

Link: Whitepaper Helium

Foi nesse momento que a startup Helium Inc desenvolve o seu modelo de negócio que viria a se tornar o precursor da rede sem fio global de mais rápido crescimento da história, a rede Helium, também conhecida como a “Rede do Povo” (The People’s Network).

De um piloto com um punhado de hotspots de Helium em Austin-Texas para atualmente +695mil em todo o mundo, presente em 169 países e 53178 cidades (e crescendo).

Atualmente a rede é utilizada por diversas empresas pequenas e também grandes empresas como Salesforce, Goodyear e Volvo.

eita poxa

Rodadas de Investimento

Ao longo de sua jornada como startup, a Helium Inc obteve financiamento de diversos investidores, principalmente fundos de Venture Capital. Abaixo podemos ver as rodadas que ocorreram até o momento e os valores aportados:

rodadas de investimento na helium

A última rodada de investimento (Série D) ocorreu em fevereiro de 2022 com um aporte de 200 milhões de dólares!!

Após essa última rodada e Helium Inc está avaliada atualmente em 1,2 Bilhão de dólares!

eita
Nova marca

Após a última rodada de investimentos, a startup Helium Inc optou por alterar seu nome para Nova Labs, uma forma de evitar a confusão entre o nome da startup e da rede.

A Nova Labs continua com o foco em desenvolver a expansão dos protocolos de rede sem fio da Helium, sendo atualmente as tecnologias LoRaWAN e 5G.

Como podemos perceber, o crescimento da rede Helium globalmente traz consigo o olhar atento de grandes nomes da indústria de investimento, de Telecom e de empresas focadas no seu uso final. Ainda estamos no começo da jornada, mas pelo menos aparentemente, o projeto traz boas expectativas para o futuro.

Caso tenha gostado do conteúdo curta, comente, compartilhe e nos siga nas redes sociais.

Estamos trabalhando para trazer novidades e conteúdos de qualidade sobre a rede em tempo hábil para todos. Fiquem atentos às novidades!

Caso você ainda não entenda muito sobre Helium, queira a ajuda de um especialista antes mesmo de investir em um hotspot ou precise de ajuda para otimizar sua instalação é só se inscrever na Consultoria para Rede Helium e agendar um horário comigo preenchendo o formulário no link abaixo:

Consultoria para Rede Helium

Para compra de hotspots e acessórios temos a nossa loja online:

Loja Helium BR

Share your love

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress